Publicado por: amandovoce | 2008/03/13

Vulnerável

vulneravel.jpg 

 Após um comentário de uma amiga em meu post, fiquei pensando muito nesse assunto.

Estar apaixonada, amando alguém, nos deixa mesmo vulnerável, acho que isso acontece mais em mulheres, os homens são mais resistentes a uma paixão avassaladora.

Ficamos fragilizadas e entregues a sentimentos que fazem muito bem, mas que ao mesmo tempo nos colocam em zona de perigo.

Amar só vale a pena se for pra valer, tem que se estar disposta a enfrentar tudo, e principalmente a sofrer e ai que está a zona de perigo.

Se não houver amor próprio, um pouco de orgulho, ficamos muito vulneráveis e isso não faz bem a ninguém.

Sei bem o que é isso, já amei tanto uma pessoa que eu achava que se um dia ele me deixasse eu morreria, minha vida perderia o sentindo e que nunca mais iria amar outra pessoa, nessa época nem sabia o significado do amor próprio, estava disposta a fazer tudo pra ficar com ele, tudo mesmo.

Hoje passaram-se alguns anos e consigo analisar mais friamente o assunto.

E é engraçado por mais que a gente acredite que nao vai mais acontecer, pronto a gente se apaixona de novo e fica ali a beira do perigo de novo, claro que alguns tombos faz a gente aprender a caminhar com mais cuidado, mas o efeito sempre é o mesmo.

Agora que estou me entregando penso muito nisso, e como não me tornar vulnerável a este amor.

Responses

  1. Concordo com o que disse, sobre estar vulnerável, o furacão de sentimentos, sensações, tudo isso. Mas creio que em parte é tudo inevitável. Querendo ou não, seja uma paixão de dias, um romance de época, ou um amor para sempre, sempre nos abrimos, deixamos que a pessoa se envolva, e quando isso acontece, já sabemos o resultado.

  2. A vulnerabilidade faz parte da entrega. Não tem como evitar. Se quer viver um relacionamento de verdade, tem que se entregar. E acaba-se ficando vulneravel no processo.

    Beijão!

  3. É impossível estar apaixonado e não estar vulnerável. Impossível desvencilhar uma coisa da outra.


Deixe um comentário

Categorias

